Gabinete de Apoio, Desenvolvimento e Monitorização do Ensino a Distância

Foi criado, a 6 de abril de 2020, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), o Gabinete de Apoio, Desenvolvimento e Monitorização do Ensino a Distância (GADMED), constituído pelos professores Renato Abreu (que coordena), André Coelho, Mário Matos, Ricardo Ribeiro e Vítor Manteigas.
O GADMED responde diretamente, e atua em estreita colaboração com o Conselho Técnico-Científico e o Conselho Pedagógico, no que respeita às respetivas competências. O GADMED tem como áreas de intervenção:

• Planear, Implementar e Monitorizar o processo do ensino a distância, no âmbito de um desenvolvimento estratégico;
  • Incentivar e Apoiar a criação de cursos online de diferentes tipologias, nomeadamente MOOCs e webinars; e
  • Promover formações de apoio e desenvolvimento do ensino à distância adequada para docentes e/ou estudantes.

No âmbito das suas funções, o GADMED deve desenvolver uma estratégia colaborativa com partilha de experiências e contributos de boas práticas para o ensino a distância, apresentar um plano estratégico de intervenção e desenvolvimento do ensino a distância na ESTeSL, bem como um plano de monitorização e avaliação do processo.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.